As aulas nas duas escolas municipais de ensino fundamental do município iniciarão no dia 29 de fevereiro. A decisão foi tomada tendo em vista as obras de reformas que estão acontecendo na EMEF Santo Antônio de Pádua (realocação do prédio da secretaria e colocação de piso nos prédios antigos) e o fato de a EMEF Ireno Bohn ainda estar em obras de construção. Além disso, a ideia é unificar o calendário escolar, devido ao transporte, uma vez que o Colégio Estadual Poncho Verde também tem previsão de iniciar as aulas no dia 29.

A decisão foi tomada em conjunto entre a Administração Municipal, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e direções das escolas, no intuito de não causar transtornos aos alunos dos dois educandários, devido as obras que acontece neles.

Na EMEI Vó Olga a data de início das aulas permanece a mesma, 16 de fevereiro.

Cronograma de voltas às aulas Emei Vó Olga

10/02 – Dia de Formação dos servidores na própria escola;

11/02 – Entrevistas com as famílias dos alunos novos;

12/02 – Planejamento e organização das salas pelos servidores;

15/02 – Dia de Formação de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino;

16/02 – Início das aulas para todas as turmas.

2 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto