As três escolas da rede municipal seguem sem atividades presenciais para os mais de 500 alunos, pelo menos até o final de junho seguindo orientação do governo estadual. A novidade é que a partir de 15 de junho os estudantes receberão atividades à distância em Mato Leitão.
A situação do ensino, diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), foi debatida em reunião entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária Júlia Grasiela Theisen, equipe técnica da Educação e diretoras das escolas Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua. O encontro na Prefeitura seguiu as regras de distanciamento para evitar a propagação do Covid-19.
Na próxima semana, quarta-feira (3 de junho), todos os professores (efetivos) recomeçam as atividades nos três educandários. A primeira quinzena será destinada para atividades de organização e preparação dos trabalhos que serão repassados aos alunos de forma online a partir de 15 de junho. Os professores atuarão ainda na organização de grupos (redes sociais) para orientar os pais e responsáveis.
A retomada das atividades com alunos nas escolas está suspensa e passará por nova avaliação das autoridades em julho. O atendimento nas secretarias dos três educandários é diário nos seguintes horários: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
PONCHO VERDE
A direção do Colégio Estadual Poncho Verde informa que os alunos deverão aguardar em casa contato dos professores e coordenadores nos respectivos grupos nas redes sociais. A partir da segunda-feira (1º de junho) terá início a preparação dos profissionais para as aulas remotas.