Na manhã de hoje, 20, uma equipe da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, finalizou a etapa de infraestrutura dos locais onde serão instaladas as sete novas academias no município. A empresa Cruzeiro Concretos e Pré-moldados Ltda, vencedoras da licitação, concluiu o serviço de concretagem das bases das novas academias, viabilizando a instalação dos equipamentos nos próximos dias.

Estas sete novas academias serão construídas com recursos próprios e beneficiarão as comunidades do interior do município, como Canto dos Dresch, Loteamento Kroth, Loteamento Amizade, Assocerba de Sampaio Baixo, Arroio Bonito, Assoessa de Sampaio e São João. Cada academia contará com quatro aparelhos e uma placa de orientação sobre o uso deles. Além disso, as comunidades que não possuem pracinha nas imediações receberão três brinquedos.

No Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, também haverá a construção de uma academia através de recurso do Governo do Estado – Consulta Popular – no valor de R$ 13.333,00. A licitação para aquisição destes equipamentos deverá ser publicada na próxima semana.

A administração Municipal tem investido na construção destes espaços desde 2013. A primeira foi instalada na Rua Ervin0 Leopoldo Kuhn, ao lado da Feira do Produtor e devido ao seu resultado benéfico para a comunidade o Executivo optou por construir academias ao ar livre em outras localidades da Cidade das Orquídeas.

Com a conclusão destes oito novos espaços, o município passará a contar com 11 academias ao ar livre instaladas. A prefeita Carmen Goerck destaca que já está sendo planejada a quarta fase do projeto de instalação de academias, que deverá beneficiar outras localidades do município.

20 de maio de 2016 – Obras, Viação e Trânsito