Atingida no ano passado por um grande incêndio que destruiu dois pavilhões (3,5 mil metros quadrados) Biscobom Alimentos vai reconstruir a fábrica. A empresa teve aprovado projeto junto ao Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), do governo do Estado.

O sócio-gerente Evanir Diehl confirmou a reconstrução dos pavilhões queimados e a compra e reinstalação de equipamentos na empresa. “Vamos reconstruir e reequipar a fábrica novamente”, disse o empresário. O incêndio que destruiu parte da estrutura, máquinas, estoque, matéria-prima e embalagens ocorreu em 22 de fevereiro do ano passado. Quatro meses depois, a empresa retomou a produção de biscoitos com a contratação de 50 funcionários.

A Biscobom Alimentos produz biscoitos laminados (tipo maria, sortidos, salgados, etc) e recheados, destinados para os mercados nacional (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e exterior (Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina, entre outros).

FUNDOPEM

Nove projetos de investimentos em diversos municípios gaúchos foram aprovados no início deste ano pelo Fundopem/RS, totalizando R$ 64,2 milhões. A estimativa é da geração de quase 500 novos postos de trabalho pelas empresas beneficiadas.

Além da Biscobom Alimentos foram aprovados projetos em empresas de Arroio do Meio, Dois Irmãos, Espumoso, Frederico Westphalen, Garibaldi, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Sarandi. O Fundopem é o maior programa de incentivo para ampliação ou atração de empresas do Estado e faz parte da carta de produtos e serviços de fomento à economia gaúcha oferecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.