A nutricionista Tainara Neves reuniu na semana passada (dia 30), 40 pessoas para um curso de Boas Práticas na Alimentação, organizado pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Mato Leitão.

A qualificação, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), repassou diversas orientações para representantes de restaurantes, lancherias, equipes de buffet e agroindústrias que atuam no município. Condições de trabalho, higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores, importância do conhecimento da legislação (RDC 216) foram alguns dos assuntos abordados.

Durante a capacitação foi realizada ainda uma dinâmica para ressaltar a importância da identificação de produtos fora da embalagem original, além de proporcionar a troca de experiências entre os profissionais.

RDC 216/2004

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) são normas regulamentares propostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), visando garantir boas práticas por meio de padrões de qualidade de produtos e serviços.