O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para análise votação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui a cobrança da Contribuição de Melhoria na obra de pavimentação na estrada geral de Arroio Bonito.

A pavimentação asfáltica envolve um trecho de 1,6 quilômetros que liga o Centro ao 3º Distrito (Vila Arroio Bonito). Serão considerados beneficiados os imóveis que possuam frente para a estrada que será pavimentada e para definir o valor será observado o percentual máximo de 20% do custo final da obra.

O valor total do projeto, contemplando todas as etapas, está estimado em R$ 3,4 milhões, cuja participação de cada proprietário será de acordo com a testada do imóvel com frente para a estrada. A Prefeitura, a exemplo de outras obras de infraestrutura, irá executar algumas etapas iniciais como a preparação da cancha, drenagem, limpeza e colocação de rachão com o objetivo de diminuir o custo final da obra.

Para realizar a pavimentação, a Prefeitura utilizará recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa-Calamidade), da Caixa Econômica Federal (CEF). A sessão ordinária do Legislativo acontece hoje (15) a partir das 19h.