Atendendo pedido do prefeito Carlos Alberto Bohn a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira, 15, uma sessão extraordinária para votar vários projetos de lei de interesse do Executivo.

Desde a segunda quinzena de janeiro os vereadores estão em período de recesso que vai até o final deste mês. A convocação foi acertada entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e o presidente Emerson Kirch (PSDB).

Carlos Bohn e Emerson Kirch acertaram a convocação

Na reunião que começa às 19h serão analisados oito projetos com destaque para operação de crédito com o Badesul para viabilizar obras de infraestrutura urbana. O valor é de R$ 1,7 milhão para obras na Avenida Alfredo Pilz, Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier. Além de pavimentação asfáltica estão previstos passeio público e ciclovia.

Outro projeto envolve a verba de R$ 66 mil repassada pelo Estado, referente a Consulta Popular 2016. O dinheiro será usado na compra de equipamentos para aprimorar serviços e demandas em propriedades rurais especialmente do setor leiteiro. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 9,8 mil.

PROJETOS

– crédito Badesul

– incentivo produtores (taxas ambientais)

– abre crédito (R$ 66 mil da Consulta Popular)