O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou ao Legislativo diversos projetos de lei para abertura de créditos no orçamento municipal, totalizando mais de R$ 1,2 milhão. São recursos liberados pelo governo federal para investimentos na Saúde e Infraestrutura (asfalto).

O maior recurso (R$ 482.073,00) foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para obras de pavimentação asfáltica e passeio público em trechos de ruas do Centro, emenda do deputado Lucas Redecker (PSDB). Os projetos envolvem as ruas Boa Vista e 10 de Novembro, numa extensão de 205,80 metros. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 221 mil.

Outros projetos totalizam R$ 720 mil em emendas para aplicação na Secretaria da Saúde. Os recursos são destinados exclusivamente para despesas de custeio na Saúde, especialmente na Atenção Básica envolvendo aquisição de materiais de consumo, medicamentos e pagamento serviços de terceiros. Os deputados Pompeo de Mattos (PDT) e Maurício Dziedricki (Podemos) encaminharam R$ 100 mil cada. O emedebista Alceu Moreira é autor de duas emendas, valores de R$ 200 mil e R$ 120 mil. O deputado Márcio Biolchi (MDB) destinou R$ 200 mil.

Os projetos de lei serão apreciados e votados na sessão ordinária desta terça-feira, 12, com início às 19h.