Autoridades, representantes de entidades e alunos de todas as escolas de Mato Leitão participam no próximo sábado pela manhã, 2 de setembro, da tradicional caminhada cívica, alusiva a Semana da Pátria. A atividade está confirmada pela Secretaria de Educação para a Rua Leopoldo Hinterholz com início às 9h.

A secretária Isabel Cristine Machry confirma a participação de autoridades do Executivo, Legislativo, soberanas da Festa das Orquídeas e Festa Municipal do Colono Imigrante, entidades, secretarias municipais, grupo de ciclistas Radicalizando, CTG Querência da Mata e escolas municipais Vó Olga, Santo Antônio de Pádua e Ireno Bohn, além do Colégio Estadual Poncho Verde.

O início da caminhada cívica ocorre às 9h, defronte a Seubv, seguindo pelo Centro até a esquina da Rua Cônego Pedro Henrique Vier. Ao final da atividade ocorre hora cívica defronte a Igreja Matriz Santa Inês. A abertura da programação da Semana da Pátria, com a chegada do fogo simbólico, ocorre na sexta-feira, 1º de setembro, defronte a Prefeitura.

TEMAS

O tema nacional da Semana da Pátria deste ano é ‘Oswaldo Cruz, centenário da morte do sanitarista’. No Estado a programação envolve ‘Movimento Tradicionalista Gaúcho, Chama Crioula’ e em Mato Leitão ‘Aqui começa a nossa pátria’.

Caminhada cívica começa às 9h