Na tarde de hoje, 24, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt, apresentou à prefeita Carmen Goerck um relatório sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Conforme levantamento foram aplicadas pelo vacinador 2. 808 doses, o que corresponde a 58,5% do número total de animais que deveriam ser vacinados. Iliceu lembra que os produtores que ainda não aplicaram a vacina em seus animas, têm até o dia 31 deste mês para retirá-la na Secretaria.

Neste ano, o Estado disponibilizou apenas 10% das doses, sendo o restante custeado pelo Executivo Municipal, num investimento de R$ 5.720,00. A intenção da Administração Municipal foi auxiliar o produtor para que ele não fosse prejudicado devido à crise do Estrado. “Fizemos um esforço para ajudar nossos munícipes que precisam vacinar seus animais. Além da aquisição das vacinas, ainda contratamos um vacinador para aplica-las durante três semanas”, salienta a prefeita.

O secretário da pasta e o Executivo agradecem aos produtores que colaboraram de forma muito positiva com a campanha, entendo a importância da vacinação animal. Além disso, eles também foram alertados sobre a fiscalização animal que é realizada pelo estado e que exige a aplicação da vacina.

De acordo com o calendário da Agricultura, para o mês de junho está agendado o início da utilização do “Vale Incentivo” e da encomenda do milho Troca-troca de Safra.

24 de maio de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente