Os alunos do 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn com muita alegria puderam escolher e adquirir alguns livros na Feira Municipal do Livro.

A aquisição foi possível através de recursos oriundos da venda de lanches na escola, que ocorre semanalmente. Os alunos, acompanhados da professora, aprendem a ter organização, atenção, raciocínio lógico e matemático, sem contar o conhecimento agregado através da leitura. A 14ª Feira Municipal do Livro ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto na Seubv com o tema ‘ler é dar asas para imaginação’.

PÁTRIA

A Emef Ireno Bohn participou das atividades da Semana da Pátria com a recepção ao fogo simbólico, no dia 5 de setembro, conduzida por atletas do município.

A escola promoveu um momento cívico contando com a leitura de um texto sobre desafios e potencialidades do nosso país, além da apresentação de uma música com as turmas de 1º Ano.

Hora cívica em homenagem a Independência do Brasil

FARROUPILHA

Na próxima terça-feira, 19, véspera do Dia do Gaúcho, os alunos participarão do piquenique campeiro no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio, com envolvimento de tradicionalistas do CTG Querência da Mata.