Mais de 450 embalagens vazias de agrotóxicos foram entregues por produtores em mais uma etapa da tradicional campanha organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.
O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Obras e Fundação Pró-Rio Taquari. Entre os dias 25 e 26, agricultores entregaram um total de 488 embalagens que passaram pela tríplice lavagem. A empresa Tritec de Lajeado recolheu o material que receberá um destino ecologicamente correto.
A campanha tem como objetivo principal diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente. Neste ano, participaram da campanha 17 agricultores com propriedades em Arroio Bonito, Boa Esperança Alta, Linha Puhl, Sampaio Baixo, Sampaio, Linha Conceição, São João e Santo Antônio.
DESCARTE
Além da decomposição das embalagens demorarem mais de 100 anos, os agrotóxicos são produtos químicos fortes que trazem risco ao meio ambiente e ao homem. O descarte das embalagens, se feito de maneira inadequada, pode contaminar o solo e água, sendo prejudicial para as plantas aquáticas, peixes e animais terrestres.