Apesar de as obras de construção da pista de laço construída do Parque Municipal das Orquídeas estarem concluídas, a inauguração do local, agendada para o dia 17 de abril, foi cancelada pela Administração Municipal, devido aos dias de chuvas que vieram acontecendo e a previsão de mais dias chuvosos até o domingo o que prejudicaria a realização da festa de inauguração preparada para marcar o ato.

Durante reunião entre o vice-prefeito, Sergio Machado, a prefeita, Carmen Goerck, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt e o secretário de Obras, Viação e Trânsito, Jone Machado, o assunto foi discutido e chegou-se a essa conclusão.    “Já estamos com a estrutura da pista concluída, mas como o CTG Querência da Mata quer utiliza-la para atividades campeiras, como o tiro de laço, esses dias de chuva que aconteceram e a previsão de continuar com precipitações atrapalharão o desenvolvimento das mesmas, pois o chão estará muito mexido e não apresentará condições adequadas para a realização delas”, destaca Machado.

A nova data para a inauguração será ainda determinada pela Administração Municipal, juntamente com o CTG Querência da Mata e divulgada posteriormente.

12 de abril de 2016 – Obras, Viação e Trânsito