Escolas recebem centelha crioula trazida por tradicionalistas do município.

Na manhã de hoje, 17 de setembro, os cavalarianos do CTG Querência da Mata de Mato Leitão levaram a Centelha da Chama Crioula para a EMEF Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde.
A Prefeita Municipal, Carmen Goerck, e a Secretária de Educação, Edelvani Loeblein, estiveram presentes no ato que aconteceu no Colégio Estadual Poncho Verde, onde alunos, professores e funcionários receberam a Centelha e logo depois entoaram o Hino Rio-grandense.
Na EMEF Santo Antônio de Pádua toda a equipe escolar também realizou este momento de recepção da Centelha da Chama Crioula. A Semana Farroupilha se estende no município até o dia 20 de setembro.
O CTG Querência da Mata participará no domingo,20, do desfile da Associação Tradicionalista Venâncio Airense, onde representará Mato Leitão.