O CTG Querência da Mata promove neste domingo, 24, a 6ª Cavalgada de Prendas na entidade. A programação prevê, às 7h, recepção das participantes no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, Mato Leitão. A cavalgada está marcada para começar às 8h daquele local, seguindo para o centro do município, indo em direção a Arroio Bonito, depois Santa Emília, onde haverá almoço no meio dia na Comunidade 25 de julho.

À tarde, a saída de Vila Santa Emília está marcada para as 14h15min. As prendas se deslocarão para Linha Travessa, seguindo em direção ao Parque Municipal das Orquídeas em Vila Santo Antônio, onde acontecerá o encerramento. As prendas cavalgarão 24 Km entre estas localidades.

A equipe organizadora do evento destaca que é necessário confirmar presença para o almoço e que será exigido a apresentação de GTA e Exames na inscrição. Em caso de dúvidas contatar Olívia – 9858-7162 ou Camila – 9216-5406.

No ano passado, em torno de 65 prendas, participaram da cavalgada que percorreu 22 Km, costeando os limites do município. O lema do evento no ano passado foi a paz e as prendas fizeram o encerramento carregando balões brancos, que simbolizavam o pedido de paz.

Curso de dança gaúcha de salão

Outro evento promovido pelo CTG Querência da Mata inicia no mês de maio. Os tradicionalistas estão organizando mais uma edição do Curso de Danças Gaúcha de Salão. Neste ano, as aulas iniciam no dia 1º de maio, na Sociedade Novo Amanhecer, a partir das 19h.

O curso será ministrado pela Escola Passo a Passo de Lajeado e o valor da inscrição é R$ 50,00 por casal e ao pagá-la ganha ingresso para o fandango de formatura que está agendado para o dia 2 de julho. Para mais informações ou dúvidas entrar em contato com Moisés – 9287 6055; Renato – 9669 6299 ou Alexandre – 9287 7586.

Cursos de dança CTG

20 de abril de 2016 – Educação, Cultura e Desporto