O jovem Éder Matheus Alves, 18 anos, é campeão do Campeonato Mountain Bike (MTB) Ciclismo de Cachoeira do Sul, categoria Júnior. A quinta e última etapa foi realizada no último domingo, 8, no Campus Radical da Ulbra.

A prova em 15 categorias diferentes reuniu 120 ciclistas de 17 municípios do Rio Grande do Sul. Éder Alves, residente na localidade de Duque de Caxias, participou pela segunda vez numa prova de competição no mountain bike. A primeira experiência ocorreu em setembro último no 1º Desafio MTB XCO dos Vales de Mato Leitão. Naquela oportunidade, Éder também chegou na primeira colocação em sua categoria.

Ciclista em ação no Desafio dos Vales

Éder, que participa do Grupo Radicalizando, pretende agora disputar o campeonato gaúcho na temporada 2018. O projeto já começou sendo o primeiro desafio a busca por patrocinadores.