Na manhã de hoje, 27, aconteceu na sede da Secretaria da Fazenda, em Porto Alegre mais um sorteio das prefeituras do Rio Grande do Sul que se utilizam da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) nas promoções próprias para estimular a cidadania fiscal nas respectivas comunidades. Mato Leitão aderiu à plataforma e participa mensalmente do sorteio de dois prêmios: um de R$ 300 e o outro de R$ 200. Neste mês, os ganhadores foram Pedro Jacobi e Carmen Goerck. Os vencedores devem comparecer na Prefeitura Municipal de Mato Leitão, para poder retirar o prêmio.

Juntamente com o sorteio da Plataforma da Nota Fiscal Gaúcha, aconteceu o sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) do Estado, no entanto, neste sorteio não há nenhum matoleitoese incluído na lista de ganhadores.

Para concorrer aos dois prêmios da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha é necessário consumir em estabelecimentos de Mato Leitão, como mercados, postos de combustíveis, farmácias e comércios em geral e exigir o CPF na nota fiscal.

Programa NFG

O Programa Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar as entidades de sua escolha, o NFG gera ainda descontos no IPVA. Em Mato Leitão a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Colégio Estadual Poncho Verde estão cadastrados no programa.

27 de maio de 2016 – Finanças