Durante as comemorações do aniversário dos 208 anos de Rio Pardo, ocorreu na última sexta-feira (6), a assembleia do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) em conjunto com a Amvarp, no Centro Regional de Cultura Rio Pardo. A assembleia foi presidida pelo Presidente do Cisvale e prefeito de Venâncio Giovane Wickert. Os prefeitos debateram a criação de um vídeo institucional dos municípios da região, a proposta visa explorar o potencial econômico e turístico da região afim de buscar futuros investimentos para os municípios.

O presidente apresentou ainda a Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires e a proposta de regionalização do abate de peixes. Os municípios de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo também possuem estruturas semelhantes e tem interesse no assunto. Os prefeitos acertaram uma futura reunião entre os secretários de Agricultura para discutir a operacionalização das estruturas visando o abate de peixes nos municípios do Vale do Rio Pardo.

Os prefeitos associados ao Cisvale acertaram uma reunião extraordinária para o próximo dia 17, em Santa Cruz do Sul, referente a proposta de rateio de custos por parte dos municípios que utilizam as ambulâncias do Samu e que hoje tem os custos absorvidos pelos municípios sedes Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. A próxima assembleia ordinária do Cisvale ocorrerá em Sinimbu, dia 11 de novembro.