Clubes de Mães realizaram no último sábado mais um encontro, reunindo cerca de 140 pessoas.

A tarde chuvosa do sábado foi data do Encontro Municipal de Clubes de Mães 2015, que é uma realização da Associação de Clubes de Mães de Mato Leitão (ASCLUMA) com o apoio da Prefeitura Municipal e Clube de Mães Novo Lar.
O evento, que acontece anualmente, ocorreu no salão da Assocerba em Sampaio Baixo e contou com a participação dos seis Clubes de Mães da Cidade das Orquídeas: Orquídea (União Boa Esperança Alta); Encontro de Primavera (Santo Antônio); Renascer (Sede); Unidas por um Ideal (Sampaio); Princesas do Lar (Arroio Bonito) e Novo Lar (Sampaio Baixo).
A abertura oficial foi feita pela Prefeita, Carmen Goerck, que em sua fala destacou a missão histórica dos Clubes de Mães, salientado que eles têm por objetivo melhorar a autoestima das mulheres, cuidar da família, da saúde e agregar a renda familiar. A Prefeita ainda falou, que, desta forma, as integrantes tem pautado em buscar conhecimentos nutricionais, criar novas receitas, realizar artesanato, horta, jardim, entre outras atividades desenvolvidas em encontros mensais que contam com o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social.
Além da Prefeita, estiveram presentes o Vice-prefeito, Sergio Machado, Secretária de Educação, Edelvani Loeblein, da Agricultura, Gerson Horn, da Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, da Assistência Social, Anelise Neumann, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Osmar Bick e a Vereadora, Clair Konrad.
Este ano, o Clube de Mães responsável pela organização do evento foi o Novo Lar, de Sampaio Baixo. Dentre a programação aconteceu uma palestra com a representante da Liga de Combate ao Câncer, Dóris Schuh e uma conversa com o Doutor Ivan Seibel Filho. Também ocorreu o desfile para escolha da mãe do ano 2015/2016. A candidata eleita foi Edith Stertz, que recebeu a faixa da Mãe do Ano 2014/2015, Marlene Uhlmann. O Clube de Mães Encontro de Primavera de Linha Santo Antônio foi o sorteado para organizar o evento em 2016.
A Secretária da Assistência Social, Anelise Neumann, agradece a participação de todos no evento, em especial a todos que colaboraram na arrecadação de alimentos não perecíveis para a liga de Combate ao Câncer. Também agradece a participação e presença da representante da Liga de Combate ao Câncer, Dóris Schuh e ao Doutor Ivan Seibel Filho, dando destaque ao trabalho apresentado por eles.

DESTAQUE
A Associação do Clube de Mães Novo Lar decorou de maneira muito criativa o ambiente. O artesanato trabalhado nas oficinas coordenadas por Elisa Sieben Kist, também estava estampado nas Camisetas usadas pelas associadas. Os clubes de Mães têm pautado em desenvolver oficinas diversas de interesse das associadas voltadas para alimentação e artesanato.

Em forma de prestação de contas a Secretária da Assistência Social divulga o que foi arrecadado neste evento:

• AZEITE 900ML 03 UN
• ARROZ KG 41 KG
• AÇUCAR KG 26,5 KG
• LEITE LT 29 LTS
• FARINHA TRIGO KG 23 KG
• PAPEL HIGIÊNICO C/ 4 UN 05 UN
• MASSA C/ OVOS 500GRS 03 UN
• BISCOITO DOCE MARIA 300GRS 01 UN
• PORVILHO DOCE 500GRS 01 UN
• FEIJÃO PRETO KG 04 KG
• FEIJÃO CARIOCA KG 10 KG
• SAL FINO KG 02 KG

148 MERCADORIAS E MAIS E MAIS R$ 30,00 EM DINHEIRO.