Sob a presidência do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Iliceu Burghardt, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) realizou mais uma reunião ordinária na noite de ontem, 7 de março.

Entre a pauta estava prestação de contas do Programa Troca- Troca de milho safrinha 2015/2016, que beneficiou 24 produtores do município. Iliceu fez também uma prestação de contas dos serviços prestados aos munícipes pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, relatando que recebe em torno de dez solicitações de serviços por dia. Entre os principais trabalhos realizados está o serviço de silagem, distribuição de esterco, enterro de animais, entre outros.

A prefeita Carmen Goerck aproveitou o encontro para falar sobre as tratativas entre a Administração Municipal e a Cooperativa Cosuel para implantação do incubatório de aves no município. Carmen relatou que a empresa já confirmou a instalação do empreendimento na Cidade das Orquídeas durante reunião em Encantado, no final do mês de fevereiro, e agora apresentou um novo projeto para o município, que está em fase de tratativas.

Após, houve a discussão de assuntos gerais, como o calendário da agricultura e o atendimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires no município para recadastramento do INCRA, no dia 15 deste mês.

8 de março de 2016- Agricultura e Meio Ambiente