Mato Leitão está mobilizado para mais uma votação da Consulta Popular 2017/2018. A equipe que atuará diretamente no processo recebeu informações sobre o trabalho definindo estratégias de atuação nos três dias. Os eleitores terão sete pontos fixos para participar da votação nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, reuniu parte dos voluntários para uma reunião nesta sexta-feira, 28, no auditório da UBS Central. Ele esclareceu dúvidas sobre a votação destacando que a prioridade do município é para os projetos na área de desenvolvimento rural (agricultura familiar e bovinocultura do leite). “Essa é a nossa sugestão. Cada eleitor poderá votar somente em um projeto. Estamos preparados e contamos com a colaboração da comunidade”, disse Ferreira.

Os municípios que integram o Corede Vale do Rio Pardo contarão com um total de R$ 2.028.571,43. As áreas de segurança pública, saúde e agricultura foram consideradas prioridades. Cada pessoa poderá escolher o que considera mais importante apenas uma vez, através do site www.consultapopular.rs.gov.br, por meio de torpedo SMS e do aplicativo off-line.

COREDE

Na semana passada, a secretária operacional do Corede/VRP Diana Anton, esteve na Prefeitura para repassar material de divulgação e esclarecer dúvidas, especialmente das três formas possíveis de votação eletrônica.

Diana Anton, do Corede, na Prefeitura

LOCAIS

O Comude disponibilizará sete pontos fixos para atender eleitores: Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, Prefeitura, secretarias da Assistência Social, Agricultura, Educação, Escola Santo Antônio de Pádua e Colégio Poncho Verde. Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), servidores e voluntários estarão envolvidos na votação.

VOTAÇÃO

– on line pelo site da Consulta Popular

– presencialmente por um aplicativo disponibilizado a representantes do Comude

– via SMS para o número 29000, com a mensagem ‘RSVOTO #nº título do eleitor# nº do programa (sem espaços)