Um número expressivo de famílias e membros da comunidade de Vila Santo Antônio e imediações prestigiaram a festa em homenagem a passagem do dia das mães organizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua no último sábado, 21. Durante a tarde também aconteceu a escolha da Garotinha/Garotinho e Garota/Garoto SAP 2016.

A escola preparou uma bela ornamentação para o Ginásio Tonhão, deixando o espaço aconchegante a todos os presentes. Entre as atividades teve o desfile das mães com seus filhos, encenação, canto e duas apresentações de dança. A diretora da escola, Rosirene Petter Quinot, também fez uma homenagem às mães através da leitura de um texto. A prefeita Carmen Goerck e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, também prestigiaram o evento.

Garotinha/Garotinho e Garota/Garoto SAP 2016

Juntamente com a confraternização em homenagem às mães aconteceu o desfile de escolha da Garotinha/Garotinho e Garota/Garoto SAP 2016 promovido pelo Grêmio Estudantil Santo Antônio (Gesa), com o apoio da equipe diretiva e da orientadora escolar Elisandra Hackenhaar.

Os ganhadores do título foram Djuli Carolini Wenzel Dörr do 1° ano na categoria Garotinha; Alessandro Schmidt do 4° ano como Garotinho; Eduarda Lurdes de Oliveira, 9° ano Garota e Djeison Eduardo Rodrigues da Silva do 8° ano como Garoto SAP 2016.

23 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto