A 26ª Festa Municipal do Colono Imigrante está marcada para julho, na Vila Sampaio, envolvendo as cinco principais comunidades de Mato Leitão. A nova corte foi eleita no último sábado, dia 2, durante um baile na Assoessa.
Com 22 anos, formada em Fotografia pela Feevale, Andiara Taís Heisler é a Garota Imigrante 2022. Cinco candidatas disputaram o concurso representando a Assoessa, Seubv, União da Boa Esperança Alta, São José da Vila Arroio Bonito e Assocersa da Vila Santo Antônio. “O momento do concurso inicia desde quando conhecemos as candidatas ou muito antes, quando sonhamos em participar desse concurso e, dessa vez, o grupo ficou unido e criou uma bela amizade desde o início, cumprindo assim de fato o objetivo desse evento: a interação entre as comunidades de Mato Leitão”, disse Andiara.
A nova Garota Imigrante, representante da Assoessa, se emocionou com o anúncio do resultado. “Fiquei feliz e surpresa quando meu nome foi anunciado como rainha e logo em seguida abracei as demais candidatas. Foi um misto de alegria, surpresa e também emoção com o som da minha torcida ao fundo, que me motivou desde o início”, lembrou.
Andiara Heisler comenta que, a partir de agora, os planos envolvem a divulgação do município e da Festa Municipal do Colono Imigrante. “A importância de demonstrar a beleza e o valor do interior e do colono são motivos para eu dar início a essa caminhada, o que seguirá firme comigo durante essa trajetória”, concluiu.
Além da Garota Imigrante Andiara Taís Heisler, a corte é formada pelas princesas Cibele Luisa Theisen (Seubv), Eduarda Micaelly Hickmann (Assocersa), Fabiane Beatriz Scheibler (União) e Taís Eduarda Uhlmann dos Santos (São José). A festa está marcada para os dias 23, 24 e 25 de julho, na Assoessa. Já estão confirmadas as bandas Os Atuais, Os Hermanos, Champion e Áudio Som.
‘O concurso foi lindo, cheio de emoção e significados para mim e minha família, além da comunidade que esteve muito presente. Estava confiante de que de qualquer maneira todas representaríamos muito bem o município, independentemente do tamanho da coroa que usássemos’, disse Andiara Taís Heisler