Integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização da Educação (Fundeb) aprovaram a prestação de contas das ações que o Município realizou na área da educação em 2021.

O encontro, na tarde da segunda-feira (14), ocorreu na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O conselho, presidido pela professora Cátia Roberta Vogt da Rosa, é constituído por 11 membros representando diversos segmentos da sociedade. Entre as atribuições do conselho está o de acompanhar e controlar a transferência e aplicação dos recursos do Fundeb.

Nos últimos doze meses, Mato Leitão investiu mais de R$ 5,9 milhões na educação, o que representa 25,54%, índice acima do mínimo previsto pela legislação (25%). A base de cálculo envolve receitas com impostos municipais, estadual e federal. A Prefeitura gastou R$ 3,3 milhões com a folha de pagamento dos profissionais em 2021, índice de 74,46% (também acima do mínimo exigido de 70%).