Nas duas últimas semanas, o Conselho Municipal de Educação (CME) deliberou a respeito da emissão de parecer para autorizar o funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ireno Bohn. O educandário iniciou seu período letivo em 29 de fevereiro deste ano, atendendo em tempo integral os alunos do 1º ao 4º, havendo a implantação do 5º em 2017. A elaboração foi debatida durante duas reuniões do conselho, sendo uma delas convocada em caráter emergencial.

Durantes os encontros, os conselheiros analisaram a documentação enviada pela Administração Municipal, baseados na legislação vigente e na Resolução Nº 4, de 30 de setembro de 2013, que, “Fixa normas para autorização e oferta do Ensino Fundamental no sistema Municipal de Ensino de Mato Leitão”. Além disso, eles realizaram uma visita à escola no início do mês de março com o objetivo de conhecer o funcionamento do educandário, sua estrutura física e fiscalizar se algumas exigências presentes em lei haviam sido cumpridas.

Após está avaliação e análise detalhada do processo encaminhado pelo Executivo, o Conselho formulou o parecer de autorização de funcionamento do educandário, aprovado por todos os conselheiros na última terça-feira, 17. Além da autorização, o conselho emitiu algumas recomendações que devem ser cumpridas pela mantenedora do educandário.

17 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto