A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Cátia Roberta Vogt da Rosa, convida a todos os professores e profissionais da Educação da rede Municipal e Estadual de Mato Leitão, conselheiros municipais de Educação, autoridades, comunidade escolar e toda a sociedade interessada para participar da Ciranda pela Educação que acontece na próxima terça-feira, 12, das 17h30min às 19h30min no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua.

As Cirandas pela Educação são realizadas pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e constituem-se numa ação de mobilização com o objetivo de discutir a educação brasileira e esse ano propõe a discussão sobre o acompanhamento dos planos municipais de educação em todo o território nacional. Representa a possibilidade de discussões direcionadas no sentido de promover o debate com toda a sociedade sobre a importância do acompanhamento, adequação e implementação do que está proposto nos Planos de Educação (Nacional, Estaduais e Municipais), como forma de viabilizar e garantir o direito à educação. O objetivo é que todos participem amplamente desse processo de discussão, para que todos os brasileiros tenham acesso à educação pública, laica e de qualidade social.

Em cada estado, o Coordenador Estadual da UNCME, deverá promover as Cirandas, orientando os Conselhos Municipais de Educação a estimularem este processo em cada município do Brasil. O tema deste ano é “Pelo Cumprimento dos Planos Municipais de Educação e pela garantia do Direito à Educação”. Com esse intuito o CME de Mato Leitão estará realizando a sua Ciranda pela Educação.

Programação

Palestra: Pelo Cumprimento dos Planos Municipais de Educação e pela garantia do Direito à Educação

Palestrante: Maria Cristina Conrad – Vice-presidente da UNCME/RS

8 de julho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto