O 5º Ano da Emef Ireno Bohn, juntamente com a monitora Sandra Elena Ziebell Hübner, realizou uma hora do conto com a obra de Eva Furnari chamada ‘Drufs’. O livro é ilustrado pela própria autora onde os personagens foram montados em seus dedos e depois fotografados.

A obra conta um pouco da vida familiar dos alunos da professora Rubi, cada um com seu problema, diferenças e também alegrias. No momento da leitura cada um participou contando a história de uma família. Em seguida foi a hora de desafiar a turma em uma tarefa especial. Um dos objetivos foi de se organizarem em pequenos grupos, despertando o interesse, cooperação, participação de todos auxiliando um ao outro e assim integrando na coletividade. Num segundo passo foi a vez de criar histórias, distribuir as falas e confeccionar os personagens.

Vários risos surgiram com as ideias bacanas e engraçadas: Família Gorgonzola em: a dívida; Os amigos Hell Fire em: brincadeiras de pega-pega e Família maluca: a briga. Todos os problemas eram familiares e tiveram final feliz.

Os alunos do 5º Ano estão de parabéns pois se empenharam e se divertiram na construção das histórias e personagens, proporcionando um momento de integração, de revelações e surpresas felizes.