O prefeito Arly Stöhr (Flecha) está solicitando autorização da Câmara de Vereadores para contratação emergencial de um profissional no cargo de Assistente Contábil para atuar na Secretaria Municipal de Finanças.

O projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo e será analisado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, com início às 19h. Essa é a última reunião dos vereadores antes do recesso que segue até o início do mês de março. Na justificativa, o prefeito destaca que a contratação é necessária diante do aumento na demanda de trabalho na secretaria, como o aumento das exigências legais que envolvem a elaboração e envio de relatórios e documentos aos órgãos estaduais e federais.

Stöhr destaca ainda que o número de servidores atuantes na Secretaria de Finanças é o mesmo desde o início do Município, contando com um contador, um tesoureiro e um auxiliar administrativo, que desempenham todas as funções relacionadas a emissão de empenhos, liquidação de despesas, pagamentos, emissão de relatórios e prestação de contas.

O prazo da contratação emergencial (40 horas semanais) é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos. Como critério de seleção será adotada a classificação em processo seletivo simplificado.