Em reunião ordinária nesta semana, última terça-feira (11), a Câmara de Vereadores aprovou projetos de lei autorizando contratações emergenciais na Prefeitura.

São dois motoristas (secretarias da Educação e Obras) e um operador de máquinas (Obras). As contratações serão efetuadas através de classificação em processo seletivo simplificado vigente. Os vereadores aprovaram também alterações em leis municipais. Uma delas abrange a contratação de cirurgião dentista e de Agente Comunitário de Saúde (microárea 1).

Nos dois casos, as mudanças nas legislações têm como objetivo alterar o prazo do contrato temporário. Para Agende de Saúde, com carga horária de 40 horas semanais, o prazo passará dos atuais 90 dias para um ano. Já no cargo de cirurgião dentista o período era de 60 dias e passará para um ano.