Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Carlos Alberto Bohn participou do programa Venâncio Entrevista da Rádio Venâncio Aires (RVA) para divulgar a 26ª Festa Municipal do Colono Imigrante.

Após dois anos, o tradicional evento volta a ser realizado presencialmente na Assoessa. A programação, que ocorrerá na Assoessa nos dias 23, 24 e 25 de julho (feriado municipal), terá como destaques exposições de empresas, shows musicais, almoço típico, encontro da Terceira Idade, desfile temático e ‘tratoraço’.

Na entrevista com o apresentador João Paulo Heck, o prefeito enfatizou a importância do setor primário para Mato Leitão. “Temos cerca de 600 propriedades rurais que atuam com várias atividades. A mecanização, aumento no plantio e o sistema integrado contribuem no aumento da produtividade ano após ano. O Valor Adicionado Fiscal (VAF) que em 2019 era R$ 45 milhões vai passar de R$ 90 milhões em 2021”, disse.

A festa na Vila Sampaio abre uma nova etapa no rodízio entre as cinco entidades que participam do evento. Estão envolvidas Assoessa, Seubv, São José da Vila Arroio Bonito, Assocersa da Vila Santo Antônio e União da Boa Esperança Alta.