Mato Leitão sediará uma atividade esportiva inédita na região em setembro. O 1º Desafio Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico) dos Vales está confirmado para dia 10, no Parque Municipal das Orquídeas, com a expectativa de reunir cerca de 100 ciclistas de várias idades.

O projeto é uma iniciativa do professor de Educação Física Cássio Ricardo de Moraes, que atua na Escola Santo Antônio de Pádua em parceria com a Yellow MTB Team de Venâncio Aires e equipe Radicalizando de Mato Leitão. Cássio apresentou a proposta ao prefeito Carlos Alberto Bohn que confirmou total apoio ao evento. O Desafio Mountain Bike inclusive foi incluído no Calendário Oficial de Eventos da Cidade das Orquídeas.

Professor apresentou projeto ao prefeito Carlos Bohn

Na corrida, os ciclistas percorrem um circuito fechado (volta entre 2,5 e 4km) com obstáculos divididos por categorias conforme naipe e faixa etária. A expectativa para esta primeira prova no Município é de reunir 100 competidores e um público acima de 500 pessoas. A ideia, explica o professor, é difundir o esporte, oportunizar uma nova opção de lazer e ainda aproximar os grupos de ciclismo numa confraternização esportiva.

Cássio de Moraes informa que as inscrições para competidores de Mato Leitão, menores de 18 anos, é gratuita. O evento direcionará a renda do bar (lanches e bebidas) para a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Santo Antônio de Pádua. O público terá também acesso gratuito no parque para assistir as provas.

INSCRIÇÕES

As inscrições já podem ser encaminhadas no site www.bikedosul.com.br, Lojas Moto Bike de Mato Leitão e Yellow Bikes de Venâncio Aires. Valores: R$ 50,00 para maiores de 18 anos e R$ 25,00 para menores de 18 anos.

CATEGORIA

– Iniciantes (masculino e feminino): entre 6 e 10 anos