Durante a programação da festa pelo Dia do Idoso foi eleita a corte da Terceira Idade.
Num primeiro momento houve o desfile de despedida do casal Rei e Rainha do Idoso 2014/2015, formado por Pedro e Iria Schuster. O novo casal de Rei e Rainha do Idoso que reinará durante o período 2015/2016 é Ivone de Saibro e Olair Oestreich. Durante o sábado também aconteceu o primeiro desfile de escolha da Rainha e Simpatia da Terceira Idade. Participaram do concurso seis candidatas, representando os grupos da Terceira Idade do município: Dolores Lenhart (Immer Froo) do Centro; Lyli Dahlen Weber (Mir Sitzen so Fröhlich Paizamer) de Boa Esperança Alta; Irís Maria Azevedo (Amigos para Sempre) de Vila Santo Antônio; Iria Schuster (Immer Lusthih) de Arroio Bonito; Erna Kronbauer (Negsthe Lube) de Sampaio Baixo e Guisela Kroth (Morgen Stern) de Sampaio.
Primeiramente houve um desfile coletivo com a apresentação das candidatas e logo em seguida um desfile individual para avaliação dos jurados. Após a apuração dos votos houve a divulgação do resultado. Foi eleita Guisela Kroth como Rainha da Terceira Idade e Iria Schuster como Simpatia da Terceira Idade.
A corte representará Mato Leitão em eventos municipais e regionais onde os grupos a Associação de Idosos participa. A Administração Municipal parabeniza a todas as candidatas, destacando que todas são vitoriosas de alguma forma e em especial as vencedoras.