A região de Santa Cruz do Sul no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado voltou a receber um ‘Alerta’. Parte do Sistema Três ‘As’, o alerta se deve em razão do diagnóstico de tendência grave de piora na situação epidemiológica.

Fazem parte da região de Santa Cruz os municípios de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz. “Estamos em um nível de preocupação alto devido ao aumento de casos e de internações”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Nesta terça-feira (25), foram registrados no sistema da Secretaria da Saúde (SES) 19 mil novos casos de Covid-19 e 50 óbitos pela doença. Um número tão elevado de óbitos registrado em um mesmo dia não era visto no Rio Grande do Sul desde 17 de novembro. Desde o início do ano, percebe-se um aumento expressivo no número de casos diários, que passaram de cerca de mil para 16 mil. Além disso, apenas nos últimos sete dias, a média móvel de casos confirmados aumentou 67%.

VACINA

A UBS Central de Mato Leitão segue com o cronograma de vacinação das pessoas contra a Covid-19. Para amanhã, dia 27, estão convocadas as pessoas com doses em atraso da vacina Janssen.