No último dia 8 aconteceu o encerramento do curso de jardinagem realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mato Leitão, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso foi ministrado pelo professor Fábio durante os dias 6, 7 e 8 e contou com a participação de muitos membros da comunidade interessados nesta atividade.

O grupo fez visitas às propriedades dos participantes que doaram mudas de diversas plantas, que no último dia de curso foram plantadas no pátio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania, no intuito de embelezá-lo. No dia do encerramento o grupo recebeu a visita do supervisor de Senar e também da prefeita Carmen Goerck e do vice-prefeito Sergio Machado.

O secretário da Assistência Social, Albino Potter, ressaltou que é muito satisfatório poder contar com a união dos participantes que se envolveram e se dedicaram para a concretização do curso e reiterou o convite para toda a comunidade de Mato Leitão que deseja participar de algum curso. Os cursos que acontecem no CRAS são na área de culinária, artesanatos, administração rural, aquicultura e jardinagem.

13 de junho de 2016 – Assistência Social, Habitação e Cidadania