A proposta de abertura de crédito no valor de R$ 3,5 milhões é outro projeto de lei que foi encaminhado pelo prefeito Arly Stöhr (Flecha) para votação na Câmara de Vereadores.
O recurso (operação de crédito com a Caixa Econômica Federal Finisa/Calamidade) será utilizado pela Prefeitura em três obras de pavimentação asfáltica, duas no perímetro urbano e a terceira no interior do município. Um dos trechos terá uma extensão de 1,6 quilômetros ligando o Centro até Vila Arroio Bonito, proximidades do ginásio Bonitão. A abertura de crédito envolve também as obras previstas em trechos das ruas Frederico Carlos Nyland (121,14 metros) e Martin Henkes (94,71 metros).
CARGO
Também será analisado no Legislativo o projeto de lei que cria o cargo de Gestor de Governança, órgão de assessoramento, vinculado ao Gabinete do Prefeito.
A função tem como objetivo implementar ações de modernização do processamento de dados e informações, fortalecer a participação social, revitalização dos conselhos municipais e aprimorar nos mecanismos de transparência e de integridade da gestão.