O CTG Querência da Mata promove no dia 5 de junho, a 6ª Cavalgada de Prendas na entidade. O evento estava agendado anteriormente para o dia 24 de abril, no entanto devido a intempéries do tempo sua realização não foi possível. Os organizadores destacam que a programação permanece a mesma.

Às 7h está prevista a recepção das participantes no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, Mato Leitão. A cavalgada está marcada para começar às 8h daquele local, seguindo para o centro do município, indo em direção a Arroio Bonito, depois Santa Emília, onde haverá almoço no meio dia na Comunidade 25 de julho.

À tarde, a saída de Vila Santa Emília está marcada para as 14h15min. As prendas se deslocarão para Linha Travessa, seguindo em direção ao Parque Municipal das Orquídeas em Vila Santo Antônio, onde acontecerá o encerramento. As prendas cavalgarão 24 km entre estas localidades. É necessário confirmar presença para o almoço e erá exigido a apresentação de GTA e Exames na inscrição. Em caso de dúvidas, contatar Olívia – 9858-7162 ou Camila – 9216-5406.

No ano passado, em torno de 65 prendas, participaram da cavalgada que percorreu 22 km, costeando os limites do município. O lema do evento no ano passado foi a paz e as prendas fizeram o encerramento carregando balões brancos, que simbolizavam o pedido de paz.

19 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto