No último final sábado, 2, o CTG Querência da Mata realizou dois grandes eventos através do Tema Anual do MTG: “MTG-50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha”, no auditório do Colégio Estadual Poncho Verde. A entidade tem trabalhado intensamente a cultura gaúcha no município e representa-o em eventos regionais também.

A promotora do evento, a 1ª Prenda Mirim da 24ª RT, Maria Eduarda Ellwanger da Costa, recebeu durante a manhã do sábado a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande Do Sul, Gabriely Portela Ramos da cidade de Marau, que palestrou aos participantes sobre o tema “MTG, 50 anos de preservação da cultura gaúcha através da arte de brincar”. Ainda pela manhã, a professora Luciana Hoy, desenvolveu dinâmicas e brincadeiras com as crianças presentes.

Já no turno da tarde, a palestra foi por conta da 1ª Prenda da 24ª RT gestão 2011/2012, Ângela Hammes, que falou sobre o Tema “Ser Prenda, estar Prenda”, realizado pelas Prendas Mirim Bárbara Heinen e Juvenil Bruna Heinen do CTG Querência da Mata.

A prefeita Carmen Goerck, que também é integrante da entidade esteve presente durante a abertura do evento, prestigiando a entidade tradicionalista que tão bem representa o município na região.

7 de abril de 2016 – Educação, Cultura e Desporto