O pequeno Davi Luis Pilz, 10 anos, encerrou a temporada de 2021 com duas importantes vitórias. No fim de semana dos dias 18 e 19 de dezembro, o piloto mirim de Mato Leitão conquistou o título de campeão sul-brasileiro de Velocross e o vice-campeonato no Gaúcho de Velocross, na categoria 65 cilindradas.
As provas foram disputadas em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Segundo a mãe de Davi, Júlia Graziela Knecht Pilz, o campeonato gaúcho foi disputado em seis etapas, com provas em diferentes municípios do Rio Grande do Sul – São Leopoldo, Arroio do Meio, Tupanciretã, Quaraí, Arroio dos Ratos e a final, novamente, em Arroio do Meio. Já o sul-brasileiro ocorreu em etapa única.
Neste ano, o mato-leitoense, que se dedica ao esporte desde os 6 anos, também participou da Copa dos Vales, que ocorreu em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. Nessa competição ele também se consagrou campeão na categoria 65 cilindradas. Davi ingressou no velocross por incentivo do pai, Ivan Luis Pilz, que já praticava a modalidade e costumava levá-lo junto nos eventos. “Era um sonho do Ivan que o Davi se tornasse um piloto de veloterra”, compartilha Júlia.
Fonte: Folha do Mate