Município tem quatro demandas votadas pela Participação Popular e Cidadã atrasada na área de Segurança Pública votadas em 2013 e 2014, que somam R$ 140.000,00.

Prefeita recebeu em reunião na manhã de ontem, 26 de novembro, o Soldado Cristiano Figueró, responsável pelo departamento da Brigada Militar em Mato Leitão desde 24 de outubro de 2015 quando o chefe Antônio Pereira entrou em Licença aguardando aposentadoria.

O motivo da reunião era a busca de informações sobre as demandas votadas na Participação Popular e Cidadã (PPC) na área de Segurança Pública, ao longo de vários anos e que ainda não foram contempladas pelo Governo do Estado.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Mato Leitão (COMUDE), Pierrette Griesang Schmidt, repassou ao soldado Figueró as informações sobre as demandas destinadas a Brigada Militar do município que estão em atraso. Dentre elas estão: demanda da segurança pública votada em 2013 destinada a reforma do prédio da Brigada Militar no valor de R$ 60.000,00; demandas votadas em 2014 para aquisição de viatura leve para Brigada Militar no valor de R$ 60.000,00, kit armamento e kit informática no valor de R$ 10.000,00 cada.

A Brigada Militar local deverá buscar articulações em instância superior na tentativa de solução para estas demandas atrasadas.

Comude segurança pública
Presidente do Comude com o Soldado Figueró