Depois de passar 79 dias internado no Hospital São Sebastião Mártir, sendo 67 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Daniel Fagundes da Silva, 34 anos, recebeu ontem (22) alta hospitalar.
Residente na Vila Santo Antônio, Daniel foi diagnosticado com Covid-19 no início de maio. Mesmo depois ter se recuperado da doença, ele precisou ficar mais tempo internado porque durante o tratamento teve outras complicações de saúde. Daniel precisou tratar uma bactéria hospitalar e um fungo, além de ter passado por uma cirurgia pra remover a vesícula que estava inflamada.
Daniel foi o paciente com Covid que teve o maior tempo de internação no hospital de Venâncio Aires.
CASOS
Mato Leitão contabiliza 40 casos positivos, sendo que 39 são considerados curados. A Secretaria de Saúde segue alertando no sentido das pessoas manterem o uso da máscara, distanciamento social e evitando aglomerações.
Os pacientes que estão em isolamento são acompanhados por profissionais da Saúde por meio de ligações telefônicas e de visitas no domicílio. Entre 12 e 14 dias após o início dos sintomas, é feita a aplicação do teste rápido para diagnóstico da Covid-19.
A orientação é para que pessoas que estão com sintomas gripais façam contato, por telefone, com as UBSs Centro e Vila Santo Antônio para que uma equipe faça a visita no domicílio.
Fonte: Folha de Mato Leitão