Durante reunião na noite de ontem, 1º, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto as equipes da Cancha do Juares, Santo Antônio “B”, União, Santo Antônio “A”, Cancha Capucho “B”, São João, Palanque Pequeno, São José, ASSOCERBA e Cancha Capucho “A” confirmaram participação no 18º Campeonato Municipal de bocha, que inicia neste sábado, 5 de março. Na oportunidade também aconteceu o sorteio das chaves e dos jogos que acontecerão na primeira rodada.

Pelo sorteio, a Cancha do Juarez, Santo Antônio “B”, União, Santo Antônio “A” e Cancha Capucho “B” compõe a chave A. Já a chave B é composta pelas equipes do São João, Palanque Pequeno, São José, ASSOCERBA e Cancha Capucho “A”. O jogo de abertura do campeonato sempre acorre na cancha do campeão do ano anterior. Desta forma, neste ano a solenidade de abertura acontecerá às 13h30min em Arroio Bonito e terá a disputa entre as equipes do São José e União.

Paralelo a isso acontece os outros quatro jogos da primeira rodada: Cancha do Juares X São João no Loteamento Amizade; Santo Antônio “B” X Palanque Pequeno em Santo Antônio; ASSOCERBA X Santo Antônio “A” em Sampaio Baixo e Cancha Capucho “B” X Canha Capucho “A” na Sede.

Outra pauta da reunião foi a entrega de conjuntos oficiais de jogo de bocha adquiridos pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desperto, a cada uma das equipes que participará do 18º Campeonato de Bocha. Eles foram adquiridos com a finalidade de serem colocados em uso durante o campeonato, no intuito de das condições adequadas e de iguais qualidades a todas as agremiações participantes do certame. O investimento se justifica devido ao grande número de participantes nos campeonatos de bocha que iniciam no mês de março e vão até o mês de dezembro, envolvendo cerca de 6 mil pessoas durante o ano.

Os jogos foram cedidos às equipes participantes, através de um termo de cedência, onde o time fará uso dele até o final do campeonato e depois devolverá o mesmo para a Secretaria, para que ele seja usado nas próximas edições do Campeonato nos anos vindouros. Se, no próximo ano a equipe também participar do Campeonato receberá o jogo para usar novamente.

2 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto