O vice-prefeito Sergio Machado esteve a frente do Executivo durante 30 dia, de 7 de novembro a 6 de dezembro, período de férias da prefeita Carmen Goerck. Segundo ele, mesmo sendo final de mandato o trabalho foi intenso. A prioridade nesse período foram as obras necessárias no Parque Municipal das Orquídeas no intuito de dar condições para a realização do 1º Rodeio do CTG Querência da Mata em solo mato-leitoense.

Também foi realizada uma audiência pública com moradores das ruas Wendelino Heinen e Zeno Henrique Assmann, tendo em vista a pavimentação de trechos desses locais. A licitação para a escolha da empresa que será responsável por esta obra de pavimentação aconteceu no último dia 5. Outras obras públicas também tiveram continuidade, como por exemplo, o Programa Calçada Legal, o qual, nos últimos 60 dias moradores aderiram, sendo executado em torno de 600 m² de calçamento.

Paralelo a isso, foi feita a preparação da área e a concretagem das bases para a instalação da academia ao ar livre adaptada no Loteamento Boa Vista, próximo a Beira Rio. A equipe da Secretaria de Obras, atendendo a solicitação das diretorias de comunidades, também atuou em melhorias em algumas localidades.  Houve a colocação de bueiros e material em Sampaio junto ao cemitério Evangélico e em Arroio Bonito no entorno do Ginásio Bonitão.

Machado destaca que apesar da crise que afeta todos os municípios gaúchos, a Administração de Mato Leitão está fazendo um esforço muito grande para continuar atendendo a população em todas as secretarias, sem necessidade da adoção de turno único, bem como manter a manutenção de todos os programas e apoio a todas as atividades que serão desenvolvidas até o final deste ano. “Nos preparamos para governar até o dia 31 de dezembro e assim queremos fazer”, finaliza o vice-prefeito.

8 de dezembro de 2016 – Administração