A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto já trabalha na preparação ano letivo 2018 na rede municipal envolvendo Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio. As matrículas serão efetivadas em janeiro.

A preparação do próximo ano letivo foi tema de uma reunião na última quarta-feira, 19, na sede da Prefeitura. Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Educação Isabel Cristine Machry e representantes das direções. O período para rematrícula e novas inscrições dos alunos deverão ser feitas entre os dias 25 de outubro a 20 de novembro.

O procedimento deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis diretamente na escola. A confirmação da matrícula, no caso de alunos novos, será efetivada num segundo momento, em janeiro, levando-se em conta alguns critérios. Cada escola está enviando um bilhete para os pais dos atuais alunos fornecendo detalhes da rematrícula e novas inscrições.

PONCHO VERDE

A direção do Poncho Verde ainda não possui nenhuma informação sobre período e detalhes para rematrícula e novas inscrições de alunos na rede estadual. A expectativa é para o início de novembro através da Secretaria Estadual de Educação.

ALUNOS

– Escola Santo Antônio: 260 alunos e 29 na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

– Emef Ireno Bohn: 90 alunos

– Emei Vó Olga: 214 crianças

COMO REALIZAR A REMATRÍCULA

– todos os pais dos alunos que estão matriculados nas escolas devem obrigatoriamente comparecer na escola de seu filho para atualizar dados de cadastro. A rematrícula não será automática

– período: 25 de outubro a 20 de novembro

INSCRIÇÕES DE ALUNOS NOVOS PARA TURMAS DE TEMPO INTEGRAL

– ser morador de Mato Leitão (apresentar cartão SUS), para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais (1º ao 5° Ano em tempo integral)

– comparecer na escola mais próxima de sua residência

– trazer comprovante de residência atualizada

Obs: pais deverão estar trabalhando (comprovação no ato da matrícula)

– período: 25 de outubro a 20 de novembro

MATRÍCULAS NOVAS EM JANEIRO 2018

critérios:

– vagas serão preenchidas levando-se em conta a ordem de inscrição.

– pais deverão comprovar que estão trabalhando no ato da matrícula, para turmas de tempo integral

– período: datas a definir (janeiro/2018)