Em virtude da Semana dos Povos Indígenas e do dia do Índio, comemorado em 19 de abril, as professoras Losangela Treib e Luana Klafke do Nível 6 da Educação Infantil,  da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua realizaram um projeto sobre os índios.

Numa roda de conversa sobre o dia do índio, onde cada criança expos aos coleguinhas o que sabia sobre os primeiros habitantes do Brasil, foram iniciadas as atividades. Num segundo momento elas observaram imagens sobre a cultura dos índios, de como viviam, quem eram e após assistiram a um vídeo infantil chamado “Nossa história”, relacionando – a com os Índios.

Em seguida, as professoras instigaram as crianças para realizar a pintura do isopor com tinta guache e após esse estar seco foi iniciada a montagem com o que as crianças haviam comentado no grupo e visto sobre a cultura indígena.

Para a elaboração da maquete foi usado como material massa de modelar e argila. As professoras se encantaram pelo trabalho que os pequenos realizaram, uma vez que a cultura indígena não é algo comum do cotidiano, mas suas culturas, seu valor histórico, suas lições devem ser apreciadas por todos, já que foram os donos destas terras há muito tempo, enfatizou uma das professoras.

19 de abril de 2016 – Educação, Cultura e Desporto