Professores, monitores e integrantes das equipes diretivas das três escolas municipais realizarão uma atividade especial em homenagem ao Dia do Estudante, que será comemorado no dia 11.

A secretária Júlia Theisen informou que os profissionais farão a entrega de uma máscara de tecido tricoline e um mimo para cada aluno. Ela explica que os 810 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que estão sendo disponibilizados para todos os estudantes, educadores e funcionários da rede foram produzidos pelas monitoras e pela atendente de creche da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga.

“Decidimos confeccionar as máscaras porque, quando as crianças retornassem, esse seria um dos equipamentos de proteção individual que eles precisariam usar e as escolas precisaram fornecer”, comenta. Só não foram feitas máscaras para os alunos dos níveis 1 e 2, porque não é recomendado o uso nesta faixa etária.

Contudo, como ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas presenciais, em reunião entre a Secretaria de Educação e as diretoras da instituição de ensino, foi decidido realizar a entrega neste mês, em virtude do Dia do Estudante. “Faz tanto tempo que os professores não têm contato com os alunos. Por isso, decidimos que eles iriam até o estudante fazer a entrega das máscaras e de um mimo. É uma forma de retornar o vínculo presencial com eles”, observa Júlia.

O deslocamento até as residências dos estudantes será feito com um veículo da Secretaria de Educação e os profissionais tomarão todos os cuidados de prevenção ao coronavírus. O roteiro de entregas começa na próxima semana, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn. Do dia 17 a 21, será a vez da Emei Vó Olga fazer as visitas e, entre 24 e 28, a Emef Santo Antônio de Pádua fará a entrega dos mimos.

Segundo Júlia, as famílias serão informadas sobre o dia da visita por meio dos grupos de WhatsApp, criados para o envio de atividades e comunicação entre as famílias e a escola. Os professores e funcionários que estão no quadro já receberam o equipamento de proteção. Além disso, foram confeccionadas máscaras extras que permanecerão na escola, como uma reserva, caso algum estudante precise de uma máscara extra.

Fonte: Folha de Mato Leitão