Os policiais militares que atuam em Mato Leitão receberam na última segunda-feira, 5, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Agentes de segurança pública foram incluídos nos grupos prioritários da campanha de imunização.
O comandante do Grupamento Policial Militar (GPM) Cristiano Figueiró Santos cita que a vacinação representa aos policiais poder trabalhar com mais tranquilidade e segurança. A Brigada, destaca o comandante, não parou de atuar em nenhum momento desde o início da pandemia, apenas se adaptaram em relação aos protocolos de higienização e uso da máscara de proteção individual.
Figueiró observa que os policiais também auxiliam as equipes de fiscalização da Prefeitura nas ações contra aglomerações, por exemplo. Como foram imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca, os cinco policiais receberão a aplicação da segunda dose no fim de junho, tendo em vista o período de intervalo necessário entre as duas etapas.
DOSES
A Secretaria Municipal de Saúde volta a alertar as pessoas para que aguardem em casa contato dos profissionais para agendar data e horário de vacinação. Ninguém deve se deslocar até a UBS Central sem ter agendado a imunização.
A Saúde não dispõe mais de doses para atender a população dos grupos prioritários na 1ª dose. A campanha será retomada assim que chegar nova remessa, mas ainda sem data definida.
ESTADO
Com 418 óbitos informados nas últimas 24 horas, distribuídos por 124 municípios, o Rio Grande do Sul passa a registrar 21.018 vítimas fatais em decorrência do coronavírus. O boletim desta terça-feira (6) também informou a inserção de 7.801 novos infectados em solo gaúcho. Com a atualização, o Estado acumula 868.590 casos confirmados – sendo 96% de pacientes recuperados.