A mobilização do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) em mais uma etapa da Consulta Popular já deu resultado na Cidade das Orquídeas. O município, em dois dias, já fechou a votação mínima, com 4,38% do eleitorado.
Cada município precisa registrar 2% do seu eleitorado para ser contemplado com recursos da Consulta Popular. Uma parcial de votação foi divulgada nesta terça-feira, dia 3, pelo Governo do Estado. Mato Leitão conseguiu até o momento 181 votos de um total de 4.131 eleitores cadastrados.
O Vale do Rio Pardo, por sua vez, registrou 3.926, mais que o dobro do primeiro dia que foi de 1.956 votos. A votação deve se intensificar nos próximos dias para que supere os 13 mil votos registrados na edição do ano passado.
VOTAÇÃO
Qualquer cidadão poderá votar em uma das propostas da sua região (domicílio eleitoral). A cédula final de votação será composta por projetos eleitos em assembleias pelos delegados e Corede. A votação da Consulta Popular será realizada de 02/12 a 06/12, totalmente por meio digital (online, offline e whatsApp), por meio do portal da Consulta Popular (https://consultapopular.rs.gov.br/inicial).
TRABALHO
Equipes de servidores municipais e voluntários mantém o trabalho de captação de votos em Mato Leitão. A votação vai até a próxima sexta-feira, dia 6, por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal.
A prioridade e sugestão para os eleitores de Mato Leitão são os projetos de número 1, 2 e 3.
1 – Captação e reservação de água através de cisternas;
2 – Programa de conservação de solo e água;
3 – Segurança e Resiliência Climática: estações meteorológicas ao longo da bacia