Na madrugada do último sábado, dia 25, Claudiomiro da Silva de Oliveira, 52 anos, perdeu a luta contra o câncer. O chefe do Escritório local da Emater/Ascar faleceu no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires.

Conhecido como ‘Miro’, ele atuava há 23 anos em Mato Leitão como extensionista. Ele era também presidente do Conselho de Representantes da Associação dos Servidores da Ascar/Emater- RS, além de atuar ainda como conciliador civil junto ao Juizado Especial Cível (JEC) na Comarca Venâncio Aires.

Claudiomiro acompanhou de perto o desenvolvimento de Mato Leitão, especialmente no setor primário. Em março, dia 20, o Município vai completar 31 anos de emancipação. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, destaca a dedicação de Miro ao trabalho e o empenho dele em bem atender a todos os produtores rurais. “Mesmo com o problema de saúde ele continuava vindo na secretaria e quando não podia estar lá presencialmente atendia a quem precisava pelo telefone. Não tinha hora. Até quando ele estava de férias fazia isso”, relata. Além de amigos, colegas de trabalho e de outros familiares, ele deixa enlutados a esposa e três filhos.

Antes de Mato Leitão, atuou nos escritórios municipais de Bagé, Hulha Negra e Passo do Sobrado.