Cerca de 50 crianças iniciaram o ano letivo na EMEF Ireno Bohn hoje, 29 de fevereiro. Pela manhã, às 7h30min, ocorreu uma Hora Cívica para marcar a ocupação da escola. Estiveram presentes neste momento, além de toda a equipe do educandário, a prefeita Carmen Goerck, vice-prefeito Sergio Machado, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein e a diretora da EMEI Vó Olga, Simone Silberschlag.

A prefeita ao se pronunciar fez referência à importância que está obra tem para o município, uma vez que é a primeira escola municipal de Ensino Fundamental da sede. O educandário atenderá alunos do 1º ao 4º ano em tempo integral. Em 2017 haverá a implantação de mais uma turma, o 5º ano, que também será atendido em tempo integral.

A estrutura física da escola é constituída por quatro blocos, divididos em bloco pedagógico, formado por seis salas de aula, sala de informática e sala de leitura; bloco administrativo contém sala dos professores, secretaria e direção; bloco de serviços onde está localizada a cozinha, a lavanderia, o depósito de alimentos, vestiário e banheiros feminino e masculino para alunos e o bloco central, que contempla o pátio coberto, destinado à recreação dos alunos.

A solenidade oficial de inauguração da escola acontecerá no dia 21 de março, às 16h. Este ato integra a programação do mês do 24º aniversário do município.

29 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto