Após a cerimônia de formatura da turma do nível 6 da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua na noite da última terça-feira, 20, as famílias de alunos da intuição e a comunidade em geral foi recepcionada no ginásio “Tonhão”, em anexo a escola, para participarem da festa de encerramento organizada pela equipe do educandário.

Inicialmente, a diretora Rosirene Petter deus boas vindas a todos os presentes, desejando uma ótima noite. Em seguida, a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola fez uso da palavra agradecendo o apoio de toda a comunidade e da Administração que sempre foi parceira da Associação. Assim, presentou a prefeita Carmen Goerck com uma flor, na forma de agradecimento.

A chefe do Executivo saudou aos presentes, agradeceu pela homenagem e parabenizou a escola pela organização do evento e por todas as atividades realizadas durante o ano. Também desejou a todos boas festas e um ano de muitas realizações para 2017. Após, os alunos da escola, bem como os professores, estiveram envolvidos na realização de diversas apresentações que encantaram o público que prestigiava o evento.

Com o ginásio lotado, o tema usado pela escola neste ano foi os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. O enredo da celebração foi desenvolvido com músicas interpretadas pelos alunos, reflexões, danças, coreografias e encenações. Para culminar, aconteceu a formação do presépio (representado pelos professores e monitores) para expressar o verdadeiro sentido da vida e do Natal. No final das atividades, aconteceu a chegada do Papai Noel. Símbolo do Natal, o Bom Velhinho atraiu a atenção das crianças que ficaram eufóricas com a sua chegada.

21 de dezembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto